Governo do Distrito Federal
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26/02/18 às 7h20 - Atualizado em 1/04/25 às 19h31

Indicadores

INDICADORES DA OUVIDORIA

Os indicadores de desempenho são instrumentos de gestão essenciais para medir o resultado.

Com eles é possível acompanhar se metas traçadas no fluxo do trabalho está sendo alcançado e qual a porcentagem de melhoria ou piora em relação a indicadores passados.

 

 

ESTRATÉGICO

 

N INDICADOR SENTIDO 2018 2019
2020 2021 2022 2023 2024 META 2025
1 Índice de satisfação pública dos serviços de limpeza urbana

Fórmula:

∑ das avaliações ótimas, boas e regulares.

 

80% 83% 85% 85%
2 Índice de resolutividade das manifestações

Fórmula:

∑ das manifestações resolvidas / das manifestações avaliadas .

 51% 55% 63% 64% 64% 61% 65% 65% 72%
3 Índice de transparência ativa do órgão 100% 100% 100% 100% 100% 100% 100% 100% 100%

 

QUALITATIVO

 

N INDICADOR SENTIDO 2018 2019
2020 2021  2022 2023 2024 METAS 2025
1 Recomendação dos serviços da Ouvidoria 84% 81% 80% 85% 88% 90% 90% 90% 90%
2 Índice de satisfação com o serviço de Ouvidoria  ↑ 75% 72% 70% 78% 80% 85% 89% 85% 89%
3 Índice clareza da Carta de Serviços ao Usuário  ↑ 93% 94% 84% 89% 89% 95% 98%  95% 98%
4 Índice Satisfação com o Atendimento 91% 83% 71% 82% 84% 89% 89% 90% 89%
5 Índice de Satisfação com a resposta 63% 50% 61% 67% 70% 79% 87% 80% 87%

 

QUANTITATIVO

 

N INDICADOR SENTIDO 2018 2019
2020 2021  2022 2023 2025 METAS 2025
1 Quantidade de manifestações recebidas

Fórmula:

∑ das manifestações recebidas pela Ouvidoria do SLU

 ↑ 3.547 5.501 3.697 4.085 6.014 7.418 9.376 2.878
2 Percentual de manifestações atendidas

Fórmula:

(∑ das manifestações tratadas x 100) / ∑ das manifestações recebidas.

 ↑ 100% 97% 100% 100% 100% 100% 100% 100% 100%
3 Resolubilidade – Percentual de manifestações cumpridas no prazo de até 20 dias

Fórmula:

(∑ das manifestações cumpridas no prazo legal x 100) / ∑ das manifestações recebidas

   ↑ 97% 91% 99% 98,9% 99% 100% 100% 100% 100%
4 Prazo médio de atendimento da Ouvidoria

Fórmula:

∑ dos prazos das manifestações tratadas / ∑ das manifestações tratadas

 ↓ 8 dias 10 dias 7 dias 7 dias 7 dias 7 dias 8 dias  7 dias 8 dias
5 Quantidade de pedidos de informações recebidas
Fórmula:
∑ dos pedidos recebidos pela Ouvidoria do SLU
 ↑ 41 87 62 55 63 245 209
6 Percentual de pedidos cumpridos no prazo de até 20 dias
Fórmula:
(∑ dos pedidos cumpridos no prazo legal x 100) / ∑ dos pedidos recebidos
 ↑ 100% 97% 100% 100% 100% 100% 100% 100% 100%
7 Prazo médio de atendimento da LAI
Fórmula:
∑ dos prazos dos pedidos tratados / ∑ dos pedidos tratados
 ↓ 6 dias 7 dias 6 dias 7 dias 7 dias 7 dias 8 dias 7 dias 8 dias

 

 

Atualizado em: abril de 2025.

 

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