Procedimentos devem ser adotados por aqueles que têm diagnóstico de Covid-19 confirmado
ASCOM SLU
Além do manual produzido para população, o Serviço de Limpeza Urbana preparou um vídeo com orientações para o descarte correto de resíduos possivelmente contaminados (aqueles oriundos de pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19). Nele, o Recicléverton (personagem criado pela equipe de produção audiovisual do SLU) repassa algumas informações importantes para esse procedimento.
Entre as orientações, estão utilizar uma lixeira com tampa para dispor os resíduos. A lixeira deve ser desinfectada toda vez que for aberta, com uma solução de 50 ml de água sanitária diluída em um litro de água. O líquido também pode ser borrifado no exterior do saco de lixo. O ideal é que os moradores coloquem um saco dentro do outro, para evitar que se rasgue. Se possível, coloque um aviso que aquele resíduo é contaminante, mas que foi desinfectado. Por fim, não se deve esquecer de colocar o resíduo no dia e horário certo da coleta. Medidas como essa ajudam a cuidar da saúde daqueles que estão na rua, trabalhando no serviço de coleta.
O vídeo foi publicado nas redes sociais do SLU (Facebook e Instagram). Para acessar:
https://bit.ly/2XuwgPI.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153