Objetivo do encontro foi explicar a retomada da coleta seletiva na Região Administrativa
A implementação do novo modelo de coleta seletiva foi o tema da reunião realizada nesta terça-feira (5), na Administração Regional de Brazlândia. Participaram do encontro a diretora-presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Kátia Campos, e sua equipe técnica, o administrador Regional, Devanir Gonçalves de Oliveira, além de lideranças comunitárias. Os deputados distritais Joarezão e Rodrigo Delmasso também prestigiaram o evento.
Kátia Campos abriu a reunião lembrando que Brazlândia foi uma das cidades pioneiras na implementação da coleta seletiva e que a retomada do serviço pelas das cooperativas de materiais recicláveis mostra que a cidade possui todas as condições necessárias para o sucesso do empreendimento. A diretora-presidente apresentou as quadras beneficiadas com a coleta, (cerca de 60% da cidade), a cooperativa que prestará o serviço e quais são os materiais que deverão ser disponibilizados para a coleta.
A Regional de Ensino de Brazlândia participou do encontro e se prontificou a incentivar projetos com a temática da compostagem e reciclagem de materiais com os alunos. As lideranças comunitárias elogiaram a iniciativa do SLU e se comprometeram a divulgar o serviço.
O deputado distrital Joarezão ressaltou que a coleta seletiva com a inclusão social das cooperativas torna-se uma importante iniciativa na geração de empregos. O deputado Rodrigo Delmasso concordou e reconheceu a luta diária dos cooperados no sustento de suas famílias. Além disso, o parlamentar prometeu apoiar projetos que beneficiem a gestão dos resíduos sólidos no DF.
O administrador Regional, Devanir Gonçalves de Oliveira, abraçou o projeto de coleta seletiva e frisou que a cidade sempre foi muito comprometida com a separação dos resíduos. “Brazlândia sempre contribuiu com esse serviço, separando os materiais secos dos orgânicos e dessa vez não será diferente. Parabenizo o governo ao contratar e valorizar os catadores. A Administração Regional trabalhará em parceria com esses trabalhadores”, destacou.
A diretora do SLU relembrou que a coleta seletiva na cidade terá início na próxima segunda-feira (11). Kátia solicitou o apoio da comunidade na fiscalização do serviço e abriu a mesa para esclarecer as dúvidas dos participantes.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153