A medida representa eficiência administrativa, gestão mais transparente e contribui para a sustentabilidade ambiental
Desde setembro de 2024, o Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU-DF) tem aceitado apenas documentos enviados via e-Protocolo ou entregues presencialmente, ficando desautorizadas outras formas de recebimento.
O e-Protocolo é uma plataforma disponível 24 horas por dia, integrado ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e atende tanto aos cidadãos que utilizam os serviços da autarquia quanto às empresas que mantêm relações contratuais com o SLU. O link para acessar o sistema está disponível no rodapé da página oficial do SLU e também por aqui: https://sistemas.df.gov.br/Protocolo/Login. É necessária uma conta Gov.br para o envio de documentos.
A adoção do e-Protocolo pela autarquia representa um avanço na eficiência administrativa, permitindo uma gestão mais organizada e transparente dos documentos recebidos. Além disso, a digitalização dos processos contribui para a sustentabilidade ambiental, reduzindo o consumo de papel e outros recursos físicos.
Para dúvidas ou esclarecimentos, o Núcleo de Protocolo, Documentação e Arquivo (NUPROT) está à disposição pelo telefone 3213-0205 ou pelo e-mail protocolo@slu.df.gov.br.
A implementação do e-Protocolo está em conformidade com o Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015, que regulamenta o uso de meio eletrônico para a realização de processos administrativos no âmbito dos órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Adicionalmente, a Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação – LAI), em seu Art. 8º, Inciso VI, determina que é dever dos órgãos e entidades públicas promover, de forma proativa, a divulgação de informações de interesse coletivo ou geral por eles produzidas ou custodiadas.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
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