Nesta sexta-feira (31), o diretor-adjunto do SLU, Rômulo Barbosa, participou da primeira reunião da Coordenação de Obras do DF, instituída através do Decreto 40.943 em 2 de julho de 2020. O encontro virtual discutiu as possibilidades de implantar de forma permanente e integrada os serviços de manutenção, conservação, reparos estruturais e melhorias nas regiões administrativas do Distrito Federal.
O SLU se comprometeu com quatro ações no Itapoã, local em que será lançado o programa “Cidades sempre Viva”, com previsão de lançamento dia 4 de agosto.
“Fora as atividades normais de limpeza, o SLU vai fazer doação de brita 1 e “rachão”, provenientes da reciclagem feita na URE para as obras da Administração Regional e confirmou a construção de um papa entulho na cidade, faltando somente a cessão da área”, informou Rômulo Brabosa. Além disso o SLU também vai realizar a retirada de descarte clandestino de resíduos em área localizada na DF 001 e analisar a viabilidade técnica de instalar papa lixo no local.
O programa “Cidades Sempre Viva” é uma nova proposta do governo para levar prestação de serviço de manutenção e obras, em conjunto com os demais órgãos do governo, coordenado pela Secretaria de Obras e Infraestrutura do DFO propósito é atender de forma integrada e com mais agilidade as demandas geradas pelas Administrações Regionais.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153