A autarquia informa que os envelopes para realizar a coleta seletiva em todo DF serão abertos no dia 27 de setembro
O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) remarcou a abertura dos envelopes da licitação para a coleta dos resíduos secos para amanhã (27) e, até o fim de outubro, devem ser anunciados os vencedores da concorrência.
O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) havia suspendido o primeiro edital em janeiro. O mais recente foi relançado há um mês e não foi questionado pelo tribunal.
“Com a liberação do edital pelo TCDF, esperamos que a coleta seletiva já esteja implantada e funcionando até novembro”, afirmou o diretor-geral, Gastão Ramos.
As empresas vencedoras serão responsáveis pela manutenção da coleta seletiva em todo o DF, inclusive nas áreas rurais. Todo lixo seco separado pela população vai ser doado às cooperativas de catadores credenciadas no SLU.
No edital lançado, o SLU dividiu o DF em quatro grandes lotes. As cidades foram agrupadas de acordo com a quantidade de resíduos produzidos, de forma que seja coletado, por grupo, cerca de 100 toneladas/dia de recicláveis. “Hoje, o DF reaproveita apenas 3% do lixo, mas a meta é que a gente alcance 15% até o ano que vem”, destacou o diretor.
Depois de concluída a licitação será feita uma campanha de conscientização para esclarecer a sociedade sobre o tema. O principal foco vai ser a importância de separar o lixo orgânico do lixo seco.
Serviço:
Abertura dos envelopes
Local: Auditório do Núcleo Regional de Limpeza Sul (Avenida das Nações, ao lado da Caesb)
Horário: 9h30
Mais informações podem ser adquiridas junto a Comissão permanente de Licitação (CPL), no telefone: 3213-0179
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153