Governo do Distrito Federal
9/12/21 às 15h17 - Atualizado em 5/10/22 às 17h19

SLU atinge 100% no Índice de Transparência Ativa 2021

COMPARTILHAR

Premiação é realizada pela Controladoria Geral do DF para promover acesso à informação pelos órgãos do GDF

 

Presidente e ouvidor do SLU recebem o prêmio

O Serviço de Limpeza Urbana atingiu, pelo quinto ano consecutivo, 100% do Índice de Transparência Ativa em 2021. A premiação foi anunciada na manhã desta quinta-feira (9) pela Controladoria-Geral do DF, em solenidade no Palácio do Buriti, em comemoração ao Dia Internacional de Combate à Corrupção.

 

O objetivo do prêmio é incentivar a transparência de dados dos órgãos públicos do GDF. Ele foi criado para avaliar a maturidade dos órgãos em relação à Transparência Ativa, que é a disponibilização espontânea de informações públicas e de interesse coletivo nos sites oficiais dos órgãos da administração pública distrital, independente de solicitação do cidadão.

 

O prêmio foi entregue pelo vice-governador Paco Britto. Pelo SLU, receberam a honraria o diretor-presidente Silvio Vieira e o ouvidor Thiago Viveiros. “Para nós é uma honra receber esse prêmio. É o SLU presente e demonstrando todas as suas contas. Isso é muito importante para o nosso órgão. Estamos trabalhando com 100% de transparência”, avaliou Silvio Vieira.

 

Para o ouvidor do SLU, a premiação reconhece o trabalho de todas as diretorias. “Esse trabalho é da Ouvidoria com todas as demais áreas do SLU. Esse prêmio não seria possível se as demais gerências não contribuíssem. A gente condensa as informações, mas a gente faz uma busca nas diretorias e sempre temos um bom retorno”, afirma Thiago.

 

O controlador-geral do Distrito Federal, Paulo Martins, disse que realização do evento no Dia Internacional de combate à corrupção teve um propósito. “Essa data foi escolhida porque nós acreditamos que a transparência é o principal instrumento de combate à corrupção. É por meio dela que a sociedade participa do governo, fiscaliza e cumpre seu papel”, destacou.

 

Representando o governador Ibaneis Rocha, o vice-governador Paco Britto falou sobre a importância social da premiação. “Esse resultado anunciado hoje é o reconhecimento de que estamos no caminho certo. Afinal, todos nós queremos um governo transparente e livre de corrupção nessa missão de levar serviço de qualidade para todo o Distrito Federal”.

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153