Governo do Distrito Federal
21/12/17 às 20h20 - Atualizado em 29/10/18 às 17h28

Selecionadas mais sete cooperativas para prestação de serviço para coleta seletiva

COMPARTILHAR

Sete cooperativas de catadores foram selecionadas para prestarem serviço de coleta seletiva no DF. Na tarde desta quinta-feira (21), os 15 representantes que apresentaram propostas participaram da revelação dos resultados.

Ao todo, as cooperativas apresentaram 22 propostas para os sete lotes. Em cada lote, venceu a que conseguiu a maior pontuação, de acordo com os critérios técnicos (60%) e econômicos (40%). Para o técnico, cooperativas que atuam no Aterro Controlado do Jóquei, receberam quatro pontos; as que atuam dentro das Regiões Administrativas dos referidos lotes, receberam dois pontos. No critério econômico, quem apresentou menor preço por lote, recebeu quatro pontos; quem teve o preço menor que a média por lote, recebeu três pontos; e o preço maior que o preço médio, dois pontos.  

No lote 1, quem recebeu a maior pontuação foi a Coopere, mas decidiu abrir mão, porque optou pelo lote 7, em que também foi vencedora com maior pontuação. Portanto, a cooperativa Vencendo Obstáculos, que teve a segunda melhor colocação, foi a vencedora e prestará serviço no Cruzeiro e Grandes Geradores de Resíduos.

Houve empate nos lotes 2, 4, 5 e 6, que  foi decidido por sorteio mediado pelo diretor-técnico do SLU, Paulo Celso dos Reis, e auditado pelo Ouvidor de Controlador do SLU, Bruno Marques. Toda reunião foi gravada para promover transparência aos candidatos e público em geral.

O lote 2, a vencedora, por sorteio, foi a Recicla+Brasil, que vai atender Itapoã e Paranoá. O lote 3 foi definido por pontuação e a vencedora foi a Recicla Brasília, para atender o Lago Sul. O lote 4, a sorteada foi a cooperativa CRV, para atender Lago Norte e Varjão. No lote 5, ganhou o sorteio a Ecolimpo, que vai atuar em São Sebastião. A Coorpedife venceu, também por sorteio, o lote 6 e vai atender Sobradinho I.

As cooperativas Renove, Planalto, Ambiente e Construir ficaram fora da disputa, pois não preencheram os requisitos do regulamento para a seleção, mas terão chance em outra oportunidade. “As cooperativas que não apresentaram documentação foram consideradas inaptas, mas pretendemos abrir mais oportunidades para as demais daqui uns dois meses”, disse Reis.

A relação das cooperativas contempladas será publicada no DODF na próxima terça-feira (26), data que também terão início os treinamentos. Com a seleção dessas sete cooperativas, o DF passa a ter 11cooperativas contratadas para coleta seletiva.

A assinatura dos contratos está prevista para acontecer de 2 a 6 de janeiro de 2018 e o início das atividades, dia 22 de janeiro. 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153