Governo do Distrito Federal
10/02/22 às 16h53 - Atualizado em 10/02/22 às 17h00

Primeiro programa “SLU nas Cidades” trata das demandas do Riacho Fundo I

COMPARTILHAR

Diretor Presidente do SLU, Silvio Vieira, recebeu a administradora Ana Lúcia Melo para discutir pautas locais de gestão de resíduos

VITOR PANTOJA, ASCOM SLU

 

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) fez, nesta quinta-feira (10), a primeira edição do programa online “SLU nas Cidades”. No encontro inaugural, o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira, recebeu a administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo, no Museu do SLU para conversar sobre as demandas de limpeza urbana da região.

 

O bate papo foi transmitido pelo canal do Youtube do SLU. Foram discutidas várias pautas da gestão de resíduos no Riacho Fundo, como descarte irregular, coleta de lixo, cuidados da hora da destinação final e serviços e equipamentos públicos do SLU.

 

 

Para o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira, o engajamento da população no descarte correto dos resíduos é fundamental. “O trabalho de limpeza às vezes é como enxugar gelo. O SLU limpa determinada área, mas no dia seguinte já está suja de novo. É uma questão de conscientização mesmo, a população cada vez mais entender que precisamos da colaboração de cada morador para manter as cidades limpas”, destacou.

 

A administradora Ana Lúcia Melo apresentou um pouco do programa Administração nas Quadras, realizado no Riacho Fundo I em parceria com o SLU e outros órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF). “Nós vamos de porta em porta, incentivando o descarte correto do lixo, e fazemos também, com apoio do SLU, pintura de meio-fio, roçagem, coleta de inservíveis e outros serviços importantes para a comunidade. A gestão de resíduos é um trabalho conjunto e precisamos da participação de todos”, disse.

 

Além disso, a administradora apresentou demandas de limpeza das quadras QS 10 e QS 16, que foram atendidas ao longo do programa pelas equipes operacionais de limpeza do SLU. “Um dos objetivos dessa nossa iniciativa da live, além de conversar sobre as demandas de cada região, é atender essas demandas, fazer acontecer mesmo. O SLU está sempre presente para deixar as nossas cidades cada vez mais limpas”, explicou o diretor-presidente, Silvio Vieira.

 

Equipamentos públicos

 

O SLU já instalou diversos equipamentos de limpeza urbana na região do Riacho Fundo I. Até o momento, são 17 papa-recicláveis, 247 lixeiras-papeleiras e dois papa-lixos instalados no local.

 

O programa online “SLU nas Cidades” será produzido a cada 15 dias, para conversar com os administradores regionais sobre as demandas de limpeza urbana de cada cidade do DF. Para assistir a íntegra da primeira edição, acesse o Youtube do SLU pelo link https://www.youtube.com/channel/UCKMoOZ5d1VKxVCpwHmUFJRQ.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153