Governo do Distrito Federal
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5/12/24 às 12h59 - Atualizado em 5/12/24 às 12h59

Ouvidoria do SLU recebe prêmio ITA de Transparência Ativa e Passiva

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Reconhecimento destaca o compromisso com a transparência e o acesso à informação

 

LUANA LEMES – ASCOM/SLU

 

A Ouvidoria do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recebeu o Prêmio ITA, que avalia a divulgação de informações públicas nos sites dos órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF) e os prazos de atendimento aos pedidos de acesso à informação solicitados ao GDF. A cerimônia de entrega foi realizada no auditório da Câmara Legislativa, na tarde desta quarta-feira (4).

 

 

A premiação faz parte da programação da Semana de Combate à Corrupção, um evento com ações voltadas à transparência, ética e integridade, idealizado e organizado pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF).

 

“Esse evento acontece todo ano. É uma metodologia pela qual o controlador-geral avalia todos os órgãos do Distrito Federal, mês a mês, para verificar se estão atualizando seus sites, publicando seus gastos, os nomes dos servidores e se todas as informações do órgão, de modo geral, estão disponíveis ao público”, explicou o ouvidor do SLU, Thiago Viveiros.

 

Tradicionalmente, apenas as informações ativas eram analisadas. Mas, após o Governo do DF alcançar 100% de transparência ativa em 2020, em todos os órgãos, a transparência passiva (pedidos feitos pelo cidadão ao governo) também passou a ser avaliada.

 

 

“A Ouvidoria do SLU também funciona como Serviço de Acesso à Informação, responsável pela transparência ativa e passiva no SLU. Este prêmio é o resultado do trabalho colaborativo de todas as nossas áreas técnicas (DILUR, DITEC, DTI, DIAF, UAI, PROJU, ASCOM), que prontamente nos subsidiam com informações para o atendimento ao cidadão-usuário de nossos serviços”, ressaltou Thiago Viveiros.

 

O diretor-presidente do SLU, Luiz Felipe Carvalho, prestigiou o momento de reconhecimento e parabenizou toda a equipe do SLU. “Parabenizo nossa Ouvidoria pelo trabalho e estendo meus agradecimentos aos demais servidores, pois a presteza e agilidade das respostas e informações são fundamentais para garantir transparência à população”, afirmou.

 

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