Governo do Distrito Federal
10/12/21 às 14h09 - Atualizado em 10/12/21 às 14h10

Mobilização em Ação percorre ruas do Paranoá

COMPARTILHAR

Equipe de mobilizadores percorreu as ruas da RA para orientar moradores sobre a destinação correta de resíduos

MARIAMA MORENA, ASCOM SLU

 

A equipe de mobilizadores do SLU foi recebida com alegria e entusiasmo na Administração Regional do Paranoá na manhã desta sexta-feira (10) para mais uma edição do Mobilização em Ação. O administrador Sérgio Damasceno agradeceu pela iniciativa de incentivar o diálogo com moradores sobre a coleta seletiva e ofereceu um café da manhã caprichado para os participantes antes de dar início ao mutirão.

 

 

“Esse trabalho vai refletir em saúde, em valorização, em conscientização para nossa cidade. Eu sou filho do Paranoá e eu nunca tinha visto uma ação educativa como essa. A administração do Paranoá se sente honrada com a presença de todos aqui. É uma ação que vem para somar, mudar comportamento e é isso que a gente quer: mudança de comportamento da nossa sociedade”, destacou Damaceno.

 

O principal objetivo da ação é conscientizar e informar a população sobre as consequências de um descarte irregular de lixo, bem como explicar os serviços prestados pelo SLU. A equipe de mobilização do órgão se une às equipes de mobilizadores das empresas, servidores das RAs, cooperativas, além do apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, para ir nas ruas e de casa em casa para levar orientações importantes, como, por exemplo, o dia e horário que a coleta passa no local.

 

“As pessoas ainda têm dúvidas sobre onde colocar seus resíduos, como separar. Por isso o presidente do SLU, Silvio Vieira, nos pediu essa ação, que a gente realiza a cada 15 dias em uma região administrativa diferente. É um projeto que visa mobilizar e conscientizar a sociedade para a importância da separação correta dos seus resíduos e do descarte consciente”, explicou a coordenadora de Mobilização do SLU, Efigênia Lustosa.

 

Essa já é a sétima Mobilização em Ação realizada pelo SLU neste ano e a última de 2021. A ação será retomada em 2022, sempre com a parceria das regiões administrativas e demais órgãos de governo.

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153