Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/09/21 às 16h13 - Atualizado em 28/09/21 às 16h46

Mais de 255 kg de resíduos foram retirados do lago no Cleanup Day

Luana Lemes/Ascom SLU

 

Neste fim de semana, o SLU participou do Cleanup Day no Pontão do Lago Sul. Foram retirados mais de 255 kg de resíduos dentro do espelho d’água, às margens do local. Além de separar, pesar e dar a destinação correta dos resíduos encontrados, o SLU também levou conscientização ambiental através do Museu da Limpeza Urbana.

 

Muitos servidores do SLU compareceram ao evento. Alguns chegaram de bike, juntamente com o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira, que veio pedalando do Lake Side até o Pontão. Silvio também colocou a mão na massa e ajudou os mergulhadores da Marinha do Brasil no recolhimento dos resíduos no lago.

 

“O Cleanup Day é um dia importante para o SLU, pois é uma data em que o mundo inteiro está mobilizado para a limpeza e conscientização ambiental. Aqui neste evento, o SLU vai separar o que os mergulhadores retirarem do lago, separar, pesar e dar a destinação correta dos resíduos”, disse Silvio Vieira.

 

Foram retirados do lago pneus, roupas, tecidos, metal, podas e até uma réplica de uma garrucha que será exposta no Museu da Limpeza Urbana, no Venâncio Shopping.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153