Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/07/21 às 17h50 - Atualizado em 12/07/21 às 13h20

Mais áreas residenciais e comerciais começam a receber novas lixeiras

Vitor Pantoja, Ascom SLU

 

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) já começou a terceira etapa de instalação de lixeiras atendendo áreas residenciais e comerciais das regiões administrativas do DF. No início dessa semana, as equipes iniciaram a instalação de 244 novas lixeiras no Cruzeiro, mas desde a semana passada os moradores de Brazlândia, Samambaia, Ceilândia e Taguatinga também receberem a novidade. Nas demais regiões continua ao longo das próximas semanas.

 

No total serão 11.497 novos equipamentos instalados. A trabalhadora autônoma Maria das Neves mora na quadra 1301 do Cruzeiro e destaca a importância das novas lixeiras para a comunidade. “A gente sabe que ainda tem gente que não tem consciência e suja a cidade jogando lixo na rua. Acho ótimo que a gente possa contar com essas novas lixeiras para que as pessoas façam a coisa certa: joguem o lixo no lixo. É uma iniciativa muito importante”, afirma.

 

Na primeira e segunda etapa, o SLU instalou 6.526 lixeiras. A primeira fase atendeu locais de equipamentos públicos como paradas de ônibus, hospitais, escolas, ponto de encontro comunitário e quadras poliesportivas. A segunda etapa incluiu os parques e áreas verdes.

 

Para essa nova etapa, o SLU contou com a ajuda da população. Pelo site da instituição ou pelo aplicativo SLU Coleta DF, os moradores puderam dar sugestões de locais para instalação das lixeiras. Foram 1.370 indicações recebidas ao todo. Cada sugestão passou por análise técnica para que pudesse ser atendida da melhor forma possível.

 

O Distrito Federal já dispunha de 10 mil lixeiras. As que estão em bom estado de conservação permanecem disponíveis para uso, mas, por serem de metal, muitas acabaram oxidando o fundo e perderam utilidade. As novas lixeiras adquiridas são feitas de material mais resistente, e a expectativa é que tenham maior durabilidade.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153