Governo do Distrito Federal
11/02/22 às 13h32 - Atualizado em 5/10/22 às 17h22

Casal doa peça inusitada para o Museu da Limpeza Urbana

COMPARTILHAR

Prensa italiana de passar roupas da década de 80 passa a integrar o acervo

 

LUANA LEMES, ASCOM SLU

 

Nesta semana, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recebeu uma doação interessante para o Museu da Limpeza Urbana: uma prensa de ferro italiana para passar roupas da década de 80.

 

O objeto foi doado pelo casal Cláudio e Celina Viegas, que compraram a prensa em 1986, em uma feira, em Milão. “Na época morávamos lá e achei super interessante. Era uma novidade. Mas a pessoa que cuidava da minha casa não achou prático, então deixamos de usar e guardamos por anos”, disse Celina.

 

 

Passando pelo Venâncio Shopping, o senhor Cláudio vislumbrou a chance de doar a passadeira para o Museu da Limpeza Urbana. “Não queria jogar fora. Como vi tantos objetos antigos, achei que seria melhor doar para contar história. É muito difícil encontrar um objeto como esse aqui no Brasil”, explicou Cláudio.

 

Além da boa ação, o casal revelou que também cuida do meio ambiente. “Separamos os resíduos da coleta seletiva e ainda temos composteira em casa. O nosso rejeito é mínimo. Nossos vizinhos também separam”, disse Celina que é moradora do Lago Norte.

 

Essa e outras peças inusitadas podem ser conferidas no Museu da Limpeza Urbana, que fica no térreo do Venâncio Shopping.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153