Premiação ocorreu na 9ª edição do Concurso “Melhores Práticas em Ouvidoria Pública”
VINÍCIUS MENDONÇA – ASCOM/SLU
A Ouvidoria e a Assessoria de Comunicação do SLU receberam um certificado especial pela elaboração de uma das quatro melhores Cartas de Serviços ao Cidadão do Distrito Federal. A premiação ocorreu na 9ª edição do Concurso “Melhores Práticas em Ouvidoria Pública”, iniciativa da Controladoria Geral do Distrito Federal (CGDF) que reconhece ações inovadoras que fortalecem a transparência e a eficiência nos serviços públicos.
A premiação avaliou aspectos como inovação e criatividade, apresentação visual, linguagem acessível e a possibilidade de replicação do modelo por outras instituições públicas, características que destacaram a carta desenvolvida pelo SLU.
Para o ouvidor do SLU, Thiago Viveiros, o reconhecimento reforça o compromisso da autarquia com a transparência e o aperfeiçoamento contínuo dos serviços públicos. “A Carta de Serviços do SLU é o que garante ao cidadão-usuário de nossos serviços informações e transparência quanto à gestão e funcionamento do SLU. Ter nossa carta premiada e reconhecida pela Controladoria-Geral como uma das melhores do DF é gratificante. Estamos sempre pensando em melhorar e evoluir nossa carta, tornando-a cada vez mais útil e universal”, ressaltou.
Thiago Viveiros também destacou a colaboração das áreas técnicas na construção desse instrumento premiado. “Quero parabenizar todas as nossas áreas técnicas que contribuíram para a elaboração dessa carta premiada (DILUR, DITEC, DTI, DIAF, UAI, PROJU) e quero agradecer de forma especial à equipe da ASCOM que contribuiu sobremaneira para transformar tudo o que nós imaginávamos para nossa carta ao cidadão em realidade”, enfatizou.
O certificado foi entregue durante o evento Ouvidoria Day, realizado nesta quarta-feira (12), que reuniu servidores das ouvidorias e assessorias de comunicação de diversos órgãos do GDF. O encontro, que contou com o SLU como um dos apoiadores, também celebrou o Dia do Ouvidor, comemorado em 16 de março.
A Carta de Serviços ao Cidadão é um instrumento essencial que facilita o acesso da população às informações claras e objetivas sobre prazos, procedimentos e padrões de qualidade dos serviços oferecidos pelo SLU. O documento também fortalece a transparência institucional e contribui para o aprimoramento contínuo dos serviços públicos prestados.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153