Evento contou com a presença de representantes da sociedade civil, órgãos públicos, setor empresarial, entre outros
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Distrito Federal (OAB/DF), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA/DF) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (CREA/DF) realizaram, na última quinta-feira (27), o seminário “Desafios da Gestão de Resíduos Sólidos no DF”. O evento apresentou o cenário brasiliense em relação à gestão integrada e sustentável de resíduos sólidos urbanos, apontando os principais avanços e desafios.
O seminário aconteceu no auditório da OAB/DF e contou com a participação de representantes da sociedade civil, setor empresarial, órgãos públicos como o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal (SEMA), Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp), Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), entre outros.
O promotor de Justiça da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Cultural (Prodema), Roberto Carlos Batista, participou da mesa de honra do Seminário e contou que se dedica à causa ambiental, há anos. “Em 2010, a Política Nacional de Resíduos Sólidos foi consagrada, o que favoreceu e estimulou, de certa forma, os catadores”, acrescentou.
A diretora-geral do SLU, Kátia Campos apresentou as ações da atual gestão, no primeiro semestre de 2015. Ela destacou os três maiores desafios: equipe técnica; reestruturação da autarquia e levantamento de informações. “Ninguém faz nada sozinho desde que assumimos, procuramos constituir uma equipe técnica. Além disso, realizamos o levantamento de dados sobre a limpeza urbana no DF, que foi concretizado no Relatório do Diagnóstico de Resíduos Sólidos de 2014. Esse documento informa e dá transparência aos números do SLU”, afirmou Kátia.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153