Brasília, 05 de dezembro – Hoje pela manhã, o diretor geral do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Gastão Ramos, acompanhado pelo diretor financeiro, Ronoilton Gonçalves, e pela assessora especial, Lilian Lara, foram recebidos pelo presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Wasny de Roure, para tratar sobre projetos de interesse do SLU e seus servidores.
A carreira de gestão sustentável de resíduos sólidos, que abrange 4 mil funcionários (na ativa, aposentados e pensionistas) do SLU, será incorporada à carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG), está aguardando encaminhamento ao plenário da Câmara para ser votada. Além disso, o Projeto de Lei que reestrutura a autarquia, ou seja, altera o status do órgão, que antes era de operação, para um patamar superior e inovador, de gestão e formulação de políticas de resíduos sólidos, também foi destaque na conversa.
Para Ramos, reforçar que esses dois projetos entrem na pauta de votação do plenário, ainda esse ano, foi o caráter da visita. “Apresentamos os projetos para o presidente Wasny e destacamos a importância de que em janeiro de 2014 a autarquia esteja reestruturada e os servidores incluídos no PPGG”.
Para Wasny, as negociações com os sindicatos, SLU e a Secretaria de Administração Pública, foram costuradas de uma forma muito correta e o encaminhamento serve de estímulo aos servidores. “A sanção dessa lei é um grande passo para a categoria, e vamos trabalhar para tentar incluir esses projetos na pauta da semana que vem”.
Com a aprovação do projeto de lei, as carreiras que integram o PPGG estarão incluídas no Ciclo de Gestão do DF e passam a ter responsabilidade na implantação e avaliação das políticas públicas, além da gestão em nível estratégico no âmbito de suas competências. Com essa proposta, os servidores que integram esta carreira poderão ir para qualquer um dos órgãos do GDF, inclusive de regime especial, com base nas regras da mobilidade.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153