Vitor Pantoja/ASCOM SLU
Na quinta-feira (28) o SLU realizou palestra sobre o tema “Mobilização e Territórios” em curso da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) sobre Segurança em Saúde. Realizada no CEF 34 em Ceilândia, a aula expôs o conjunto de mobilizações pela coleta seletiva feitas pelo órgão na região. Estiveram presentes representantes do Ministério da Saúde, da Diretoria de Vigilância Ambiental do Distrito Federal e de organizações da sociedade civil.
O curso é Desenvolvimento Profissional em Vigilância em Saúde para o Enfrentamento de Arboviroses (doenças causadas pelos arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika, febre chikungunya e febre amarela) é um programa da Fiocruz em parceria com instituições de pesquisa e órgãos públicos, entre eles o SLU, que busca formar lideranças por meio da investigação de problemas e vulnerabilidades na área da saúde.
A iniciativa é dividida em nove módulos e o SLU participa de dois deles: o quinto, que trata de Saneamento Ambiental e Tecnologias Sociais, no qual o órgão expõe os caminhos dos resíduos e o manejo das arboviroses; e o sétimo, com o tema Vigilância em Saúde de Base Popular, em que fala sobre territórios e movimentos sociais no contexto das arboviroses.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153