O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informa a ocorrência de vazamento de chorume no Aterro Sanitário de Brasília (ASB) na segunda-feira (28) e na terça-feira (29), provocado por entupimento na tubulação que conduz o chorume do maciço para a lagoa de contenção, de onde é encaminhado para tratamento na Caesb. O vazamento alcançou a rede de águas pluviais e atingiu o córrego Melchior.
Assim que o problema foi detectado, foram tomadas todas as providências para interromper o fluxo. A caixa de passagem onde ocorreu o vazamento foi isolada e instalado um desvio provisório para direcionar o chorume para a lagoa de contenção.
O SLU comunicou a ocorrência imediatamente à Adasa – agência reguladora do SLU – e ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram), que já vistoriaram o local. E também notificou o Consórcio Samambaia Ambiental, responsável pela operação do Aterro Sanitário, exigindo uma solução imediata e definitiva para o problema.
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal
Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153