Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/18 às 12h11 - Atualizado em 5/10/22 às 17h21

Missão da Palestina conhece o modelo de gestão de resíduos do SLU

COMPARTILHAR

Acompanhados de representantes da Funasa e do Ministério da Saúde, três membros do governo da Palestina vieram conhecer o trabalho do SLU e o modelo implantado a partir do fechamento do Lixão. Eles visitaram o Aterro Sanitário, a

Instalação de Recuperação de Resíduos e a Usina do P Sul.

 

Todos ficaram impressionados com a qualidade operacional das unidades do SLU e satisfeitos por conhecer uma experiência que pode ser replicada em seu país, onde enfrentam o esgotamento do aterro sanitário e a falta de disponibilidade de novas áreas.

 

Chamou a atenção dos visitantes a incorporação de catadores de material reciclável realizada pelo SLU, situação que não existe na Palestina. Eles avaliam que é uma alternativa que pode contribuir para diminuir o volume de aterramento de rejeitos. Amanhã eles visitam duas cooperativas contratadas pelo SLU.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153