Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/04/18 às 15h20 - Atualizado em 17/04/18 às 16h32

Voluntários do “Eu Ajudei a Fechar o Lixão” serão certificados nesta quinta-feira (12)

COMPARTILHAR

LUANA LEMES

 

Os voluntários da campanha “Eu Ajudei a Fechar o Lixão” receberão o certificado de participação pelas mãos da primeira-dama do Distrito Federal, Márcia Rollemberg, idealizadora do programa e do Portal do Voluntariado.  A homenagem será na próxima quinta-feira (12), às 14h30, no auditório do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

 

O certificado será entregue aos 36 voluntários que participaram da capacitação, e representa o reconhecimento do empenho e dedicação de cada um com o meio ambiente e, também, com os catadores de material reciclável.

 

Todos os voluntários são moradores das regiões atendidas com a coleta seletiva como Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Santa Maria, Brazlândia, Samambaia, Ceilândia, Taguatinga, Lago Norte, Guará, Park Way, SIA/SCIA, Vicente Pires, Octogonal, Sudoeste/Noroeste, Cruzeiro, Asa Sul, Asa Norte e Águas Claras.

 

A campanha “Eu Ajudei a Fechar o Lixão” foi lançada no Portal do Voluntariado do Brasília Cidadã, ano passado, com o objetivo de mobilizar a população para a importante missão de colaborar com a coleta seletiva. Surgiu antes do encerramento das atividades do antigo “lixão” para que os catadores pudessem receber, nos galpões de triagem, um material com mais qualidade e maior potencial de comercialização, além de preservar o meio ambiente.

 

Voluntário da Coleta Seletiva

A campanha continua sob novo enfoque com o “Voluntário da Coleta Seletiva“. Com mais essa mobilização, o SLU pretende conscientizar sobre a importância da separação dos resíduos recicláveis. As inscrições estão abertas, por tempo indeterminado, no Portal do Voluntariado: www.portaldovoluntariado.df.gov.br.

 

Coleta Seletiva no DF

O Distrito Federal conta hoje com a coleta seletiva em 25 regiões administrativas. Após o fechamento do antigo “Lixão”, em fevereiro foi assinado contrato com sete cooperativas de catadores para prestação de serviço de coleta seletiva em dez regiões administrativas. As regiões que passaram a ser atendidas são: Itapoã, Paranoá, Lago Sul, Varjão, São Sebastião, Sobradinho I, Riacho Fundo I e II, além de outra parte do Cruzeiro e Lago Norte.

 

Outras quatro cooperativas de catadores já prestavam o serviço de coleta seletiva em cinco regiões desde 2016. São elas: Samambaia, Brazlândia, Santa Maria, Candangolândia e Núcleo Bandeirante.

 

A empresa Valor Ambiental também presta serviço de coleta seletiva para o SLU nas regiões da Asa Norte/Asa Sul/Noroeste, Cruzeiro, Sudoeste/Octogonal/SIG, Taguatinga, Ceilândia, Águas Claras, Vicente Pires, SCIA, SIA, Park Way, Guará, Lago Norte.

 

O edital para contratação de serviços do SLU será republicado em breve possibilitando a ampliação da coleta seletiva para todo o Distrito Federal ainda este ano.

 

Serviço:

Entrega dos certificados da campanha “Eu Ajudei a Fechar o Lixão”

Data: 12 de abril de 2018 – 14h30

Local: Serviço de Limpeza Urbana – Venâncio 2000, entrada B-50, 6º andar – Auditório.o

SLU - Governo de Brasília

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153