Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/08/15 às 22h46 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

SLU visita o Riacho Fundo II com o De olho na coleta

Projeto pretende captar a parceria de lideranças comunitárias

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) visitou, nesta quinta-feira (29), a comunidade do Riacho Fundo II com o projeto De Olho na Coleta. A diretora-geral do SLU, Kátia Campos, participou de encontro na Administração Regional que contou com a presença do administrador, Francisco Vicemar Medeiros, de representantes da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) e de diversas lideranças comunitárias.

O intuito do encontro foi avaliar a prestação do serviço de coleta na comunidade e convidar a população a firmar uma parceria na fiscalização do cumprimento dos horários, além de apresentar os projetos que visam transformar locais sujos em pontos de convivência.

A diretora frisou a preocupação do SLU com a prestação em dia do serviço de coleta e a importância de se manter a cidade limpa, com a participação ativa do cidadão como parceiro do SLU na fiscalização das rotas de coleta. Kátia Campos também elogiou a ação do administrador em fornecer para a população encarte contendo os dias e horários da coleta no Riacho Fundo.

O administrador regional destacou a iniciativa do SLU em propiciar esse canal de comunicação com a população e enfatizou a importância da reunião no levantamento dos locais mais adequados para receber os Pontos de Entregas Voluntárias (PEV).

Durante o encontro, as lideranças comunitárias se manifestaram sobre os pontos críticos da cidade em relação ao despejo irregular de entulhos e indicaram áreas que possibilitem a instalação adequada dos PEV. A Agefis pediu a colaboração da comunidade no descarte dos resíduos e passou informações sobre as rotinas das equipes de fiscalização que atuam no local.

“É preciso desenvolver um trabalho de educação ambiental em equipe, juntamente com a população, destacando a conscientização no descarte irregular de resíduos sólidos”, afirmou Kátia Campos. A diretora-geral do SLU frisou ainda que um dos desafios do programa De Olho na Coleta é visitar todas administrações regionais do DF e conseguir monitorar todo o serviço em parceria com a comunidade.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153