Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/04/18 às 12h28 - Atualizado em 29/10/18 às 17h28

SLU é agraciado com Selo Nacional Resgata

PATRÍCIA KAVAMOTO

 

Das 113 instituições públicas e privadas que receberão o Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho (Resgata), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) está entre elas. A solenidade de entrega aconteceu nesta quinta-feira (26), no Palácio do Planalto.

 

O Selo Resgata foi lançado em 22 de novembro de 2017 pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O objetivo é reconhecer as empresas e instituições que contratam pessoas privadas de liberdade e egressos do sistema prisional.

 

Trata-se de uma estratégia que visa incentivar e dar visibilidade às organizações que colaboram com a reintegração dessas pessoas ao mercado de trabalho e à sociedade.

 

No 1º Ciclo de Concessão do Selo Resgata, o SLU atendeu os critérios estabelecidos na Portaria GAB-DEPEN nº 631, de 3 de novembro de 2017. Dessa forma, o Depen reconheceu que a autarquia ajuda a quebrar paradigmas, criar oportunidades, bem como fortalecer a cidadania com a absorção da mão de obra de pessoas privadas de liberdade, cumpridores de penas alternativas à prisão e egressos do sistema prisional.

 

O SLU realizou a contratação de dez reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap). Eles realizam a poda, capina, pintura, manutenção hidráulica e elétrica, entre outras tarefas relacionadas às habilidades em serviços gerais, nas unidades da autarquia.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153