Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/07/16 às 12h47 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

SLU se reúne com lideranças comunitárias de Brazlândia

Objetivo do encontro foi explicar a retomada da coleta seletiva na Região Administrativa

A implementação do novo modelo de coleta seletiva foi o tema da reunião realizada nesta terça-feira (5), na Administração Regional de Brazlândia. Participaram do encontro a diretora-presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Kátia Campos, e sua equipe técnica, o administrador Regional, Devanir Gonçalves de Oliveira, além de lideranças comunitárias. Os deputados distritais Joarezão e Rodrigo Delmasso também prestigiaram o evento.

Kátia Campos abriu a reunião lembrando que Brazlândia foi uma das cidades pioneiras na implementação da coleta seletiva e que a retomada do serviço pelas das cooperativas de materiais recicláveis mostra que a cidade possui todas as condições necessárias para o sucesso do empreendimento. A diretora-presidente apresentou as quadras beneficiadas com a coleta, (cerca de 60% da cidade), a cooperativa que prestará o serviço e quais são os materiais que deverão ser disponibilizados para a coleta. 

A Regional de Ensino de Brazlândia participou do encontro e se prontificou a incentivar projetos com a temática da compostagem e reciclagem de materiais com os alunos. As lideranças comunitárias elogiaram a iniciativa do SLU e se comprometeram a divulgar o serviço.

O deputado distrital Joarezão ressaltou que a coleta seletiva com a inclusão social das cooperativas torna-se uma importante iniciativa na geração de empregos. O deputado Rodrigo Delmasso concordou e reconheceu a luta diária dos cooperados no sustento de suas famílias. Além disso, o parlamentar prometeu apoiar projetos que beneficiem a gestão dos resíduos sólidos no DF. 

O administrador Regional, Devanir Gonçalves de Oliveira, abraçou o projeto de coleta seletiva e frisou que a cidade sempre foi muito comprometida com a separação dos resíduos. “Brazlândia sempre contribuiu com esse serviço, separando os materiais secos dos orgânicos e dessa vez não será diferente. Parabenizo o governo ao contratar e valorizar os catadores. A Administração Regional trabalhará em parceria com esses trabalhadores”, destacou.

A diretora do SLU relembrou que a coleta seletiva na cidade terá início na próxima segunda-feira (11). Kátia solicitou o apoio da comunidade na fiscalização do serviço e abriu a mesa para esclarecer as dúvidas dos participantes.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153