Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/03/17 às 20h50 - Atualizado em 29/10/18 às 17h27

SLU se reúne com catadores e traz boas notícias para categoria

O SLU realizou mais uma reunião com os catadores do Aterro do Jóquei, na manhã desta terça-feira (21). Também estiveram presentes a Secretaria de Estado de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal (Sedestmidh), a Secretaria de Saúde (SES/DF), UnB e a Governadoria. A pauta trouxe novidades para a categoria. 
 
A boa notícia é que a SES/DF, em parceria com a UnB, oferecerá atendimento médico a  2 mil catadores até o fim de julho deste ano. O gerente do Posto de Saúde nº 4 da Estrutural, Maurício da Costa, informou que vai estudar a melhor maneira para cumprir essa meta. “Estamos pensando em abrir mais cedo para atender um pouco a cada dia, conforme o agendamento. A equipe do Posto de Saúde vai colher o sangue e a UnB vai fazer a análise laboratorial. Com o diagnóstico, vamos encaminhar o catador para a especialidade que ele necessitar na rede pública de saúde”, disse. 
 
A professora do curso de Saúde Coletiva da UnB, Vanessa Cruvinel, explicou como será a ação. “Há 10 anos fazemos estudos para melhorar a saúde dos catadores e para esse desafio, precisamos colher o sangue. Em seguida, eles responderão um questionário para que a SES consiga dar andamento à demanda . Como terão que fazer o exame em jejum, vamos articular com a Sedestmidh um lanchinho para depois do atendimento”, revelou.  

A Sedestmidh compareceu para tirar as dúvidas sobre o Programa Agente de Cidadania Ambiental

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153