Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/06/13 às 18h00 - Atualizado em 29/10/18 às 17h17

SLU recolhe 18 toneladas de lixo em tempo recorde após jogo

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) retirou no último sábado (15), 18 toneladas de lixo da área externa do Mané Garrincha, dos pontos de estacionamento nos arredores do estádio e da Esplanada dos Ministérios. O trabalho foi realizado em tempo recorde pelos trabalhadores, após o jogo de abertura da Copa das Confederações.

Em três horas e meia, toda a área externa da arena estava limpa, tempo abaixo do esperado pelo SLU, que previa quatro horas para retirar todo o lixo do local.

“Notamos que as lixeiras instaladas por nós foram bastante utilizadas, tanto na Esplanada quanto no Estádio. As pessoas não deixaram todo o lixo no chão, espalhado”, avaliou o diretor de Limpeza Urbana do SLU, Delival Lemos.

Em média, 250 garis foram escalados para trabalhar, divididos em três equipes entre sábado e domingo. Na Esplanada dos Ministérios, onde ocorreu a festa “Brasília Joga Junto”, com público estimado em 300 mil pessoas, uma equipe de 70 garis começou a limpeza imediatamente após o fim dos shows.

“Mesmo tendo sido um show muito popular (na Esplanada), observamos que as lixeiras ficaram cheias, sinal de que o público estava consciente, contribuindo com a limpeza da cidade”, acrescentou Lemos. 

 RECICLAGEM– O material coletado pelo mutirão de limpeza foi destinado às duas cooperativas cadastradas pelo SLU para reaproveitar os resíduos recicláveis após os dois jogos testes que aconteceram no Estádio Nacional. A Associação de Catadores de Papéis da Asa Sul (Acapas) e a Recicla Brasília, fazem a separação de tudo o que pode ser reaproveitado para reciclagem.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153