Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/05/21 às 18h43 - Atualizado em 26/05/21 às 9h39

SLU recebe superintendente de Desenvolvimento Sustentável da prefeitura de Maceió

Adriano Wambier Gusso/Ascom

 

 

Nesta quarta-feira (19/05), o superintendente municipal de Desenvolvimento Sustentável da prefeitura de Maceió, Ivens Tenório, esteve na sede do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU-DF) com o Assessor Especial da Prefeitura, Robert Wagner, e o Assessor Técnico da Superintendência, Felipe Farias, para conhecer o Sistema de Gestão Integrada (SGI) do SLU. Na oportunidade, foram recebidos pelo diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira e pela titular da Diretoria de Gestão Tecnológica (Diget), Fabiana Ribeiro Guimarães, e sua equipe técnica.

 

Durante a reunião, foi apresentado aos representantes da prefeitura o funcionamento do SGI, em termos de construção e dinâmica dos modos de funcionamento de módulos como o de pesagem, no qual, além da inserção dos registros das pesagens dos serviços de coleta e remoção de resíduos, é feito o gerenciamento dos núcleos, chefes de núcleos, balanças, entre outros. Através desse módulo, o sistema se comunica diretamente com as balanças eletrônicas, de forma a evitar possíveis fraudes no registro de peso dos veículos.

 

Nos próximos dias, os visitantes também conhecerão unidades operacionais do SLU como a Unidade de Recebimento de Entulho (URE), o Aterro Sanitário de Brasília em Samambaia (ASB) e o Complexo de Reciclagem do DF da Sema. Com a troca de experiências, é possível que a reunião traga frutos de desenvolvimento de técnicas mais elaboradas na gestão de resíduos no estado de Alagoas e no Distrito Federal, a partir deste encontro preliminar apresentando as melhores técnicas do SLU e conhecendo o trabalho da Prefeitura de Maceió.

 

Para saber mais:

 

O Sistema de Gestão Integrada (SGI) é um sistema desenvolvido pela equipe da Diretoria de Modernização e Gestão Tecnológica do SLU. A ferramenta é dividida em vários módulos, sendo eles: Cadastro, Portaria, Pesagem, Recursos Humanos, Cobrança, Medição, Consulta, Grandes Geradores, Transportadores e Eventos.

 

O módulo de Cadastro, por exemplo, permite o gerenciamento de todas as solicitações de cadastro dos grandes geradores, transportadores de resíduos sólidos autorizatários e promotores de eventos.

 

Já no módulo de pesagem, além da inserção dos registros das pesagens dos serviços de coleta e remoção de resíduos, é feito o gerenciamento dos núcleos, chefes de núcleos, balanças, entre outros. Através desse módulo, o sistema se comunica diretamente com as balanças eletrônicas, de forma a evitar possíveis fraudes no registro de peso dos veículos.

 

Cada um dos módulos do sistema tem uma função dentro das ações desenvolvidas pelo SLU e contribui para a boa gestão interna e também para o combate a fraudes e irregularidades na prestação dos serviços.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153