Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/01/21 às 18h33 - Atualizado em 19/01/21 às 18h33

SLU recebe Suma para estreitar relação e aprimorar prestação de serviços

Reunião na sede do SLU foi oportunidade de diálogo e integração com a empresa

 

Vitor Pantoja – Ascom SLU

 

O SLU deu importante passo para melhorar sua prestação de serviços. Estabelecida como prioridade da atual gestão, a integração com as empresas prestadoras de serviços foi reforçada em reunião com a Suma. O encontro realizado na sede do SLU teve por objetivo estreitar a relação entre as partes, especialmente a partir da abertura de um canal direto de comunicação. Daqui em diante, serão realizados encontros mensais com as empresas contratadas para aprimorar a prestação de serviços à população.

 

A reunião contou com a presença do Diretor Presidente do SLU, Jair Tannús, via videoconferência, do Diretor Adjunto, Rômulo Barbosa, além de diretores de todas as áreas do órgão, representantes da Suma e servidores interessados. Foram apresentados aspectos de interesse mútuo da execução contratual e houve espaço aberto para o diálogo sobre pontos importantes da prestação de serviços de coleta e varrição, por exemplo. O Diretor Presidente do SLU, Jair Tannús, destacou a importância da aproximação entre SLU e Suma. “A maior beneficiada dessa integração é a população do DF. Queremos ouvir vocês, da empresa, saber as necessidades de vocês, e queremos também que saibam as nossas. Somos acima de tudo parceiros e o nosso propósito é sempre buscar o consenso”, disse.

 

 

Para o Diretor Adjunto, Rômulo Barbosa, a iniciativa faz parte de um contexto maior de integridade e governança. “Nós queremos fazer nosso trabalho bem feito. Isso exige que a gente saia só da letra fria do contrato para uma relação mais gerencial. E isso exige contato. É uma ajuda mútua entre SLU e empresa”, explicou.

Frequência e horários da coleta seletiva, coleta convencional e varrição (manual e mecanizada), além de detalhes técnicos desses e outros serviços foram abordados e debatidos pelos participantes. “Foi um encontro produtivo e interessante. Essa comunicação é muito positiva. As informações passadas foram claras, nós pudemos manifestar nosso ponto de vista e nossas sugestões e acredito que as próximas reuniões serão ainda melhores”, afirmou o coordenador da Suma, Gustavo Figueiredo.

 


O Diretor de Limpeza Urbana, Álvaro Ferreira, explica que o aprimoramento da comunicação entre SLU e empresas facilita a prestação dos serviços. “Esse primeiro contato é fundamental para aos poucos atingirmos nosso objetivo final, que é garantir a uniformidade na execução dos contratos e, consequentemente, prestar serviços de excelência para a população”.

 

Integridade e governança na prestação dos serviços fazem parte do Plano de Integridade do SLU, disponível para acesso neste link: http://www.slu.df.gov.br/wp-content/uploads/2021/01/Plano-de-Integridade.pdf

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153