Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/04/19 às 16h42 - Atualizado em 10/05/19 às 10h13

SLU realiza primeira reunião do Conlurb de 2019

 

Ascom/SLU

 

A primeira reunião do Conselho de Limpeza Urbana (Conlurb) deste ano foi realizada na manhã desta terça-feira (16), no auditório da sede do SLU. A pauta desta 36ª edição destacou a apresentação dos novos membros e os últimos acontecimentos no âmbito da prestação de serviços de limpeza urbana.

 

O diretor-presidente do SLU, Félix Palazzo, se apresentou e falou um pouco sobre a intenção de dar continuidade aos encontros do Conlurb. “O espírito é realmente manter o Conlurb  para que seja atuante e ativo aqui nas atividades do SLU. Queremos que a sociedade se manifeste e que dê sugestões e críticas às questões relativas a empresa pública”, disse.

 

O atual secretário da Secretaria de Obras e Infraestrutura, Izídio Santos, que também é presidente do conselho, reafirmou o mesmo compromisso. “Nossa intenção é dar seguimento ao que o Conlurb tem feito e avançar no que podemos contribuir. A Secretaria de Obras está à disposição”, afirmou.

 

Seguindo a pauta, o diretor-adjunto do SLU, Paulo Celso dos Reis explicou os desdobramentos dos últimos acontecimentos como o vazamento do chorume no Aterro Sanitário de Brasília, a desratização dos galpões de catadores e a manutenção dos seus contratos com o SLU.

 

Também falou sobre o curso de capacitação para catadores ministrado pelo SENAI que, gradualmente, está finalizando até maio. A conselheira do Conlurb, Maria Eneide, que é catadora da cooperativa Recicle a Vida, é uma das alunas e deixou seu depoimento. “Amanhã termina nossa trajetória. Vocês deram um voto de confiança para nós, entraram e transformaram nossas vidas. Só tenho a agradecer”, disse.

 

Paulo Celso ainda informou sobre o andamento das obras dos galpões do Paranoá e Sobradinho e o desafio de reaproveitar os resíduos da construção civil que são descartados na Unidade de Recebimento de Entulhos (URE). “Foi aprovada a tabela da Novacap para a reutilização desse material em obras públicas. A proposta é para utilizar em sub-base e subleitos de pavimentação”, explicou.

 

Durante a reunião também foi eleita uma comissão para análise do Relatório de Atividades 2018. Os seis integrantes darão suas contribuições que serão avaliadas num próximo encontro ainda a ser definido.

 

A próxima reunião do Conlurb está prevista para o dia 7 de maio.

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153