Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/09/12 às 12h51 - Atualizado em 29/10/18 às 17h00

SLU realiza campanha de vacinação dos servidores

O SLU, junto com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal e a Vigilância Epidemiológica do DF, promoveu hoje (23) a Campanha de Vacinação para os servidores. As atividades aconteceram durante todo o dia na sede do SLU, na sala do serviço médico. Todos os interessados puderam se vacinar contra caxumba, febre amarela, hepatite B, tétano, rubéola, difteria, sarampo, e gripe, além da tríplice viral.  A campanha, que acontece uma vez por ano, é organizada pelo Núcleo de Capacitação e Avaliação de Competências (NUMES) e Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (GEDES).

Ellen Queiroz, psicóloga do GEDES, acredita que a iniciativa do SLU é importante para prevenir os funcionários de doenças e, por ser uma campanha dentro da própria autarquia, atinge o público-alvo com mais precisão. “Ações como essas são importantes para preservar a saúde do servidor e é uma forma de concentrar quem tem interesse, pois o servidor não precisa ir até um posto de saúde, pode se cuidar aqui mesmo”.

Apesar de a campanha ser anual, Ellen afirma que este ano a mobilização foi maior, e conseguiu atingir muitos servidores. “Este ano incluímos a vacina de gripe, acredito que este fator tenha contribuído para a maior procura dos funcionários”.

Gil Cândido, técnica em enfermagem, destaca que as pessoas sempre comparecem e existe bastante demanda. “Semana passada vacinamos no DL Sul e passamos a manhã toda lá, então recebemos o convite para vir aqui hoje e teve muita gente interessada”.

Os funcionários passaram por uma triagem, para depois receberem a vacina. Luiz Francisco Teixeira, que trabalha com serviços gerais no SLU, diz que o processo foi rápido e que saiu satisfeito. “Se é para cuidar da saúde, todo ano eu participo”.

 Já Maria do Rosário, atendente do SLU, contou que gostou de não ter que se locomover até um posto de saúde para poder se vacinar. “Estou achando ótimo, estamos na idade de se cuidar, e às vezes não temos tempo de ir até um posto”, concluiu.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153