Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/05/15 às 20h07 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

SLU realiza campanha de Doação Voluntária de Sangue

Servidores da autarquia se organizam para participar da iniciativa

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) promoveu na manhã desta terça-feira (19), sua primeira campanha de doação voluntária de sangue na Fundação Hemocentro de Brasília (FHB). A iniciativa foi organizada pelos servidores do órgão e contou com a participação de 30 voluntários.

A FHB atua sempre de forma preventiva para manter a normalidade dos níveis de seus estoques que abastecem toda a rede pública e hospitais conveniados do Distrito Federal. O servidor José Rodrigues Lima, mais conhecido como Jota, um dos organizadores da campanha, enfatizou a importância da doação voluntária. “Vim doar e fiquei sabendo que o estoque estava baixo, depois em conversa com a diretoria tivemos a idéia de organizar uma campanha. Acho bacana saber que o pessoal do SLU tem participado”, diz. A necessidade de novos doadores de sangue se faz necessária. Segundo estatísticas do Governo Federal, a demanda por hemoderivados é freqüente visto que, em um período de dez anos, os transplantes de órgãos cresceram 84%, as cirurgias 619% e os atendimentos de urgência 627%.

A campanha de doação do SLU contará com a doação de mais 30 colaboradores terceirizados que agendaram doações para a próxima semana, a intenção é que a campanha aconteça trimestralmente ou sempre que a FHB solicitar novas doações.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153