Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/08/19 às 17h46 - Atualizado em 6/09/19 às 9h53

SLU presente em evento de incentivo às boas práticas sustentáveis

 

Luana Lemes/Ascom SLU

 

A quadra 113 Sul apresentou suas práticas sustentáveis no evento promovido pelo “Lixo Zero”, na noite da última quarta-feira (29). O SLU esteve lá para confirmar a importância do trabalho da quadra e do envolvimento da população para promover a coleta seletiva e o impacto dessas ações no trabalho dos catadores.

 

O evento aconteceu na WWF, uma organização da sociedade civil não-governamental e sem fins lucrativos, que também é preocupada com as questões ambientais. O objetivo do encontro foi apresentar aos moradores e prefeitos de quadra como é feito o lixo zero na 113 Sul e dessa forma motivá-los a seguir esse exemplo de boas práticas.

 

“A importância desse trabalho da 113 Sul é que serve de inspiração para outras pessoas. Os prefeitos da 302 Sul e 115 Norte já demonstraram interesse em levar essa ideia para suas quadras”, disse a assessora especial do SLU, Andrea Portugal.

 

Andrea também falou sobre o trabalho que o SLU vem fazendo com as cooperativas de catadores desde o fechamento do antigo “lixão da Estrutual” e ainda fez o convite para quem quiser ir conferir de perto. “Podemos agendar visitas com este grupo para conhecer o trabalho das cooperativas nas Instalações de Recuperação de Resíduos”, disse.

 

Também participaram do encontro o Instituto Ecozinha e as empresas Green Ambiental, Residual e Jardins Romero.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153