Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/04/20 às 15h43 - Atualizado em 22/04/20 às 15h43

SLU participa de seminário online internacional

Evento do PNUMA abordou medidas de prevenção e combate ao COVID-19 na gestão de resíduos sólidos do DF

ASCOM SLU

 

Na semana passada, o SLU apresentou as medidas de prevenção e combate ao COVID-19 na gestão de resíduos sólidos do DF, inclusive as recomendadas na Resolução nº 5 da Adasa, durante seminário realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), via Webinar.

 

A coordenadora de Geoprocessamento do SLU, Camila Lopes dos Santos, foi a representante do órgão no seminário online e explicou as ações do Governo do Distrito Federal adotadas por decreto para minimizar o contágio do COVID-19 como suspensão de atividades comerciais, suspensão da coleta seletiva, alternativas de isolamento com o teletrabalho e as novas orientações aos usuários para o descarte de lixo com a Resolução da Adasa.

 

“Além do histórico das ações do Governo do DF falei sobre a resolução com as orientações ao usuário para fazer descarte correto dos resíduos utilizando sacos reforçados ou até mesmo dois para evitar o contágio nos garis da coleta”, disse Camila.

 

Em novembro do ano passado, Camila participou do II Curso Internacional de Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos na America Latina e Caribe. Dessa forma recebeu o convite para falar sobre o assunto no seminário online que contou com a participação de representantes da Associação Interamericana de Engenharia Sanitária e Ambiental (AIDIS), da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Associação Internacional de Resíduos Sólidos (ISWA) e teve alcance em outros 15 países latino-americanos.

 

Outras ações

 

Desde o início da pandemia, o SLU já vinha tomando providências de prevenção ao contágio do COVID-19 como limpeza e higienização nas áreas de grande circulação e lavagem nas imediações de hospitais públicos do DF.

 

Além disso, como prestador de serviço essencial no DF, manteve todas as atividades normalmente, exceto a coleta seletiva, com servidores e mais de quatro mil garis trabalhando dia e noite.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153