Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/04/17 às 20h37 - Atualizado em 29/10/18 às 17h27

SLU participa de iniciativa internacional

O SLU esteve presente na iniciativa da “Climate and Clean Air Coalition – Mitigação de Poluentes Atmosféricos de Vida Curta do Setor de Resíduos Sólidos Municipais” que aconteceu nos dias 24 e 25 de abril, em Santiago no Chile. Ministério do Meio Ambiente, Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe)e mais quatro municípios representaram o Brasil.

A diretora-presidente do SLU, Kátia Campos, representou a autarquia nesse evento que tem como objetivo criar uma rede de cidades para troca de experiências. Além de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba foram os quatro municípios convidados.

As cidades participantes da rede se comprometem em apoiar e compartilhar informações visando reduzir ou evitar o lançamento de metano e carbono provenientes do tratamento dos resíduos sólidos urbanos.

Compromisso

As cidades participantes da rede terão que desenvolver e implementar medidas apropriadas de mitigação e usar a ferramenta de medição dessa iniciativa para acompanhamento dos resultados pretendidos. Também participarão de apresentações em workshops, webinars e desenvolvimento de estudos de casos para serem compartilhados com a plataforma de conhecimento da iniciativa.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153