Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/06/18 às 19h41 - Atualizado em 29/10/18 às 16h59

SLU participa de audiência pública sobre coleta seletiva nas Asas Sul e Norte

PATRÍCIA KAVAMOTO

 

A coleta seletiva nas Asa Sul e Norte foi discutida em audiência pública nesta segunda-feira (25), no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). O mediador do debate, deputado Chico Vigilante, informou que o objetivo é promover uma solução integrada entre comunidade e órgãos públicos para as dificuldades levantadas pelos moradores. Estiveram presentes o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a Administração Regional do Plano Piloto, bem como os conselheiros comunitários da Asa Norte e da Asa Sul.

 

“A coleta seletiva é um dos programas mais importantes para a população do DF. Ao meu ver, as pessoas ainda não se educaram quanto à questão do lixo. Portanto, para que esse programa prospere, decidi realizar essa audiência pública”, afirmou o parlamentar.

 

Durante a audiência pública, que também contou com a participação de prefeitos de quadra, foram levantados quatro pontos: a dificuldade de implantação da coleta seletiva; dúvidas sobre o recolhimento do vidro; o acúmulo de resíduos vegetais resultantes da poda de árvores feita por moradores (conhecido como “lixo verde”); a atuação da Agefis na fiscalização de contêineres em áreas residenciais e comerciais.

 

O diretor-adjunto do SLU, Paulo Celso dos Reis, citou as medidas adotadas pela autarquia nesses quatro anos de gestão e se colocou à disposição para apresentar uma solução em conjunto com os moradores. “Ficou decidido que, para cada um dos quatro pontos discutidos, haverá uma reunião com os respectivos órgãos competentes, além de envolver a participação da comunidade. Na segunda quinzena de agosto, o deputado pretende promover nova audiência, a fim de dar continuidade aos trabalhos já com as respostas do SLU”, informou.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153