Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/07/19 às 17h20 - Atualizado em 25/07/19 às 17h20

SLU participa da formação para implementação da coleta seletiva na Administração do Plano Piloto

LUANA LEMES/ASCOM SLU

 

Semana passada, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) participou da formação para implementação da coleta seletiva na Administração do Plano Piloto para abordar a conscientização dentro e fora da unidade.

 

A coordenadora de mobilização do SLU, Luana Cristeli, interagiu com os participantes, juntamente com a educadora ambiental, Luciene Velez demonstrando como é feita a correta separação do lixo e os tipos de materiais que podem ser reciclados. A presidente da cooperativa Coorace, Lúcia Fernandes, também deu seu apoio simulando sua experiência de catadora.

 

Luciene Velez, também apresentou o projeto “Coleta Seletiva Consciente” para os participantes a fim de propor a participação da comunidade de Brasília na promoção da conscientização sobre o assunto. “Já temos o indicativo de três atores: escolas, comércio e representação de quadras para integrar no projeto. Dia 7 de agosto já temos reunião marcada com a administradora Ilka Teodoro”, disse Luciene.

 

O ouvidor do SLU, Bruno Marques, também participou desse encontro apresentando as principais demandas que o SLU recebe dos moradores do Plano Piloto, além de explicar como são os encaminhamentos para a resolução dos problemas.

 

 

Também esteve presente a assessora técnica da Subsecretaria de Gestão das Águas e Resíduos Sólidos da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), Amanda Meireles, que reforçou a importância dos órgãos públicos serem exemplo para a população quanto a conscientização ambiental.

 

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153