Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/19 às 11h10 - Atualizado em 29/03/19 às 11h26

SLU orienta estudantes sobre a correta separação dos resíduos

LUANA LEMES/ASCOM SLU

 

Ainda dentro da programação da 1ª Semana de Mobilização do Uso Sustentável de Água, o SLU participou com a oficina de diagnóstico de resíduos com 28 alunos do Centro de Ensino Fundamental (CEF 34), da Expansão do Setor O, nesta quinta-feira (21).

 

Luciene Velez, assessora técnica do SLU, ministrou a oficina orientando os alunos participantes, do 8ª e 9º ano, sobre o que é ou não reciclável. “A oficina foi uma oportunidade da comunidade escolar conhecer uma pequena fração dos resíduos que são gerados na escola, na perspectiva de aproximar os estudantes do tema da coleta seletiva”, disse.

 

Em dupla, os alunos separaram os resíduos e constataram que o plástico, rejeito e orgânico são em maior quantidade na escola. A oficina propiciou avançar ainda mais.  “A escola pretende desenvolver projeto de sustentabilidade e o SLU vai capacitar multiplicadores não só da CEF 34, mas nas demais escolas envolvidas no projeto da Fiocruz”, explicou Luciene.

 

As escolas participantes do projeto da Fiocruz “Educação e Comunicação para Prevenção as arboviroses e doenças correlatas nos territórios” são o Instituto Federal de Brasília,Campus Ceilândia; Colégio da Polícia Militar, CED 7, Incra 9 e o CEF 34.

 

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153