Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/05/20 às 14h24 - Atualizado em 29/05/20 às 9h44

SLU na mídia: Gerente de limpeza dá orientações sobre descarte de resíduos contaminados

Procedimetos ajudam a garantir a saúde dos coletores

ASCOM SLU

 

A gerente de limpeza do SLU, Sandra Cordeiro, foi a entrevistada do Bom Dia DF e também da 1ª edição do DFTV, na Globo, para explicar sobre a forma correta de descarte dos resíduos infectados nesse período de pandemia da COVID-19. O SLU produziu um manual informativo orientando sobre esses procedimentos adequados, especialmente nas residências onde vivem pessoas que foram infectadas.

 

As orientações repassadas pela servidora são despejar os resíduos em lixeira com tampa, utilizar dois sacos reforçados (um dentro do outro) e borrifar, por dentro e por fora, uma solução de 50 ml de água sanitária diluída em um litro de água. Além disso, se for o caso, deve-se colocar um aviso do lado de fora do saco descartado avisando aos coletores que ali encontra-se um resíduo de moradores que foram infectados por coronavírus, mas que está devidamente desinfectado.

 

Para ler as orientações repassadas pelo SLU para o descarte correto, acesse:

http://slu.df.gov.br/covid-19-slu-elabora-instrucoes-para-manuseio-de-residuos-de-contaminados/

 

Para assistir à entrevista ao vivo no Bom Dia DF:

https://globoplay.globo.com/v/8568856/programa/

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153