Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/12/15 às 13h40 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

SLU monta estratégia para festas de fim de ano em Brasília

Equipes de limpeza irão atuar em dois pontos diferentes no Réveillon

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) preparou um esquema para manter a cidade limpa na virada do ano em Brasília. A operação começa na tarde desta quinta-feira (31), e vai até às  7h do dia 1º de janeiro e está distribuída em dois pontos da cidade, na área do Museu da República e Biblioteca Nacional e na Prainha dos Orixás, ao lado da Ponte Honestino Guimarães. Serão 115 garis, 110 lixeiras e dois caminhões de coletores.

O Museu da República contará com 60 garis para cuidar da limpeza da área. O primeiro grupo entrará às 18h do dia 31, e ficará a postos até às 22h. Já o segundo permanecerá das 22h até o encerramento das comemorações, que está previsto para às 6h da manhã do dia 1º.

Na Prainha dos Orixás a primeira equipe começará a limpeza às 16h. Serão três grupos, com um total de 55 garis, que farão o revezamento no local, além de 50 lixeiras espalhadas pela área do evento.  

A diretora de Limpeza Urbana do SLU, Alessandra Goulart, dá dicas para os participantes das comemorações. “É fundamental que as pessoas separem o lixo úmido do lixo seco, a fim de facilitar coleta e a destinação final. Fazendo a separação, resíduos com potencial de reciclagem são encaminhados às cooperativas de catadores”, afirma. De acordo com a diretora, essa atitude simples ajuda o meio ambiente, bem como os trabalhadores que sobrevivem da comercialização desse material.

Outra orientação é descartar o lixo na lixeira mais próxima, a fim de evitar o entupimento das bocas de lobo. “E aos vendedores ambulantes pedimos que coloquem uma lixeira ao lado de suas barracas, para que o lixo não fique espalhado”, acrescenta a diretora.

O SLU lembra que essas atitudes fazem a diferença para manter a cidade limpa.


SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153