Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/03/20 às 17h05 - Atualizado em 23/03/20 às 18h42

SLU interrompe visitas às unidades operacionais

Medida visa combater aglomeração em momento de risco de transmissão do novo Coronavírus

ASCOM SLU

 

O Serviço de Limpeza Urbana do DF suspendeu todas as visitações às unidades operacionais da instituição para diminuir o risco de contaminação pelo novo Coronavírus. Isso inclui a Unidade de Recebimento de Entulho (URE), as Usinas de Tratamento Mecânico Biológico do P Sul e da Asa Sul, as Instalações de Recuperação de Resíduos e o Aterro Sanitário de Brasília. O acesso está restrito apenas aos trabalhadores desses locais.

 

Além disso, cumprindo o Decreto nº 40.520 publicado pelo governo, o Museu de Limpeza Urbana, localizado em Ceilândia, suspendeu visitação ao público em geral por 15 dias. As apresentações de teatro do grupo Arte Seletiva nas escolas e comunidade também foram suspensas.

 

Para orientar as empresas que prestam serviço ao SLU e aos seus funcionários, a Diretoria de Limpeza emitiu uma circular com informações importantes para minimizar as possibilidades de infecção pelo vírus. O documento apresenta as diretrizes mais recentes voltadas para prevenção em relação ao novo Coronavírus, segundo a Organização Mundial da Saúde, como higienizar frequentemente as mãos, evitar tocar os olhos, nariz e boca, manter distância de no mínimo 1 metro de indivíduos com sintomas respiratórios, entre outras medidas importantes.

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153