Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/06/21 às 18h42 - Atualizado em 22/06/21 às 18h43

SLU fala em transmissão ao vivo no II Congresso Internacional Cidades Lixo Zero

Luana Lemes/Ascom

 

 

Na tarde de hoje, o SLU foi representado pelo diretor-presidente do SLU, Silvio de Morais, no evento de abertura do II Congresso Internacional Cidades Lixo Zero que acontece de 22 a 24 de junho.

 

O evento híbrido aconteceu no Museu da República e teve transmissão virtual, onde o SLU foi convidado e citado várias vezes por algumas autoridades presentes. “Quem mora aqui vê a transformação, a cada lixeirinha. Inclusive, Silvio, vejo você pedir e entrar em contato com o SLU para pedir a lixeirinha. Esse seu trabalho é magnífico”, disse a Secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, referindo-se ao aplicativo SLU Coleta DF.

 

No momento de fala do SLU, Silvio de Morais, agradeceu a oportunidade e apresentou um resumo do que o SLU vem fazendo na questão dos resíduos sólidos e o quanto essa experiência tem impactado na sua vida. “Eu estou só há quatro meses no SLU e tenho aprendido muito. Eu sou outra pessoa hoje. Eu reciclo o do meu próprio resíduo.

 

Tenho as lixeirinhas reservadas e eu aprendi isso e é assim que a gente tem que fazer. E através das cooperativas, estamos conseguindo reciclar 80 toneladas de resíduos por dia. Isso tem ajudado a evitar que mais resíduos sejam encaminhados ao nosso aterro sanitário”, disse.

 

O congresso segue até dia 24 de junho e vai contar com 250 palestrantes, sendo 24 internacionais. Seu objetivo é disseminar o conceito Lixo Zero e unir os integrantes da sociedade, para que a meta Lixo Zero possa ser alcançada em nível municipal.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153