Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/06/14 às 14h19 - Atualizado em 29/10/18 às 17h19

SLU escala time de limpeza para jogos da Copa em Brasília


O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) já montou seu esquema tático para o primeiro jogo da Copa do Mundo que acontecerá em Brasília, no domingo (15). Os preparativos para manter a capital limpa começarão um dia antes. Serão distribuídas 48 lixeiras entre os portões do estádio Nacional Mané Garrincha. São 12 entradas, e cada uma contará com 2 pares de lixeiras, sendo duas para lixo orgânico e duas para seco.

 

Fora do estádio, serão instaladas 141 pares de lixeiras, sendo: 70 nas proximidades do Nilson Nelson, 11 no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, 40 distribuídas entre a Torre de TV e a Fonte Luminosa, 9 pares nos estacionamentos do Parque da Cidade e 11 na lateral da Feira da Torre. Essa organização será acompanhada por técnicos do SLU, para assegurar que tudo saia como planejado.

 

Para Gastão Ramos, diretor geral do SLU, a logística de limpeza é fundamental. “Brasília receberá turistas do mundo inteiro e queremos passar essa imagem da Capital do Brasil como uma cidade limpa, receptiva e organizada”.

 

Para o dia do jogo, o time que trabalhará fora dos campos já está montado. A equipe contará com 102 garis para fazer a limpeza do parque e monumentos e vão atuar em pontos estratégicos.

 

Veja como ficou nossa escalação:

 

No estádio Nacional Mané Garrincha serão 4 garis em cada um dos 7 portões de maior fluxo. As demais entradas contarão com 2 garis. No Centro de Convenções serão posicionados 10 garis, 06 entre o Estádio e o Autódromo, 10 na feira da Torre de TV, 10 entre a Torre de TV, Fonte Luminosa e Rodoviária, 6 no Anel da Rodoviária, 4 garis do Venâncio 3000 ao Estádio, 4 garis do Estádio a praça do Buriti, 4 para cobrir a Galeria do Metro e Setor Comercial Sul e 10 garis no Parque da Cidade, sendo 4 para os estacionamentos 1, 2, 11, e 12 e, seis garis no estacionamento 13. Se houver a necessidade, os trabalhadores serão deslocados para dar apoio em outros pontos da cidade.

 

Para o recolhimento do lixo serão disponibilizados 2 caminhões, um para resíduos secos e o outro para os orgânicos, porque mesmo em clima de festa, a coleta seletiva não pode parar. Apesar da descontração, o SLU e as empresas responsáveis pela limpeza dessa região, estarão com fiscais monitorando todo o trabalho a ser realizado pelos garis, para que a população e os nossos visitantes possam comemorar com a cidade limpa.

O SLU pede que a população colabore com a coleta seletiva, e que faça a devida separação do lixo. Afinal, queremos ser campeões dentro e fora dos campos.

SLU - Governo de Brasília

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153