Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/04/18 às 11h51 - Atualizado em 29/10/18 às 17h28

SLU é uma das 113 instituições brasileiras que recebe reconhecimento com o selo RESGATA

LUANA LEMES

 

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério Extraordinário de Segurança Pública, reconheceu o SLU pelo apoio a reintegração social dos reeducandos do sistema prisional brasileiro, com o Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional (RESGATA).

 

O Selo RESGATA é uma forma de incentivo e reconhecimento das instituições que cumprem seu papel social dando oportunidade de trabalho para as pessoas privadas de liberdade, cumpridores de alternativas penais e egressos do sistema prisional.

 

O SLU foi uma das 113 instituições que cumpriu todos os critérios, neste primeiro ciclo, para a concessão do selo incluindo a contratação de nove jovens da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (FUNAP). Todos prestam serviços nas unidades do órgão como poda, capina, pintura e tudo mais que suas habilidades possam realizar com serviços gerais.

As inscrições para o segundo ciclo para concessão do selo estão previstas para o segundo semestre deste ano.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153