Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/08/12 às 2h00 - Atualizado em 29/10/18 às 17h00

SLU e Novacap realizam operação para limpar Praça dos 3 Poderes

Neste sábado (01), a partir das 7h da manhã, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), vão realizar uma ação conjunta para revitalizar a Praça dos 3 Poderes. O objetivo da medida é deixar a cidade pronta para as festividades do Dia da Independência, no feriado de 7 de setembro.

O SLU e a Novacap vão destinar 60 funcionários para a lavagem da Praça dos 3 Poderes. Quarenta funcionários do SLU serão responsáveis pela limpeza das calçadas, com a varrição e catação normal, além de lavagem com equipamentos especiais, que possuem enceradeiras, para limpar o chão do local. Nesse mesmo sentido, a Praça da Bandeira recebe a pintura dos meios fios hoje.

A Novacap vai disponibilizar quatro tratores especiais dotados de vassouras para a lavagem da pedra portuguesa, dois caminhões desobstruidores com jatos de alta pressão, quatro caminhões pipa e um caminhão sky com braço mecânico para lavagem em locais altos.

O presidente da Novacap, Nilson Martorelli, explicou que a proposta do mutirão é contribuir com o trabalho de limpeza realizado pelo SLU e deixar o local pronto e agradável para receber os turistas. “Também vamos buscar no mercado um produto para remoção das pichações. Faremos testes na próxima semana no Museu da República, pichado recentemente”, adiantou o presidente.

Para o Diretor Geral do SLU, Gastão Ramos, a operação representa o desejo da atual gestão em deixar a cidade mais atrativa. “Nesta semana a ação foi intensificada, em um empenho para reforçar a limpeza de Brasília e preparar a cidade para o 7 de setembro. Mas a meta é manter o padrão. Quando todos trabalham juntos a eficácia do trabalho é maior”, defende.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153