Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/04/16 às 3h00 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

SLU e Ibram realizam atividades de educação ambiental na Escola Classe Guariroba


Iniciativa contou com apresentações teatrais, oficinas de reciclagem de papel e reaproveitamento de materiais


Os alunos da Escola Classe Guariroba de Samambaia receberam a visita das equipes de educação ambiental do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), no último dia 6. O SLU proporcionou o encontro como o objetivo de recepcionar os alunos que estudavam na escola situada às margens das obras no Aterro Sanitário Oeste (ASO) e foram realocados provisoriamente para uma área da Administração Reginal de Samambaia.


Durante o dia, foram desenvolvidas apresentações teatrais com a peça “Riqueza do Lixo”, contação de histórias como “A menina do vestidinho rosa”, bem como oficinas de reciclagem de papel e reaproveitamento de materiais, automassagem, além de outras atividades ecopedagógicas. Essas atividades fazem parte do Projeto de Educação Ambiental que será desenvolvido pelo SLU junto à comunidade escolar com o objetivo de informar e sensibilizar alunos, pais e professores sobre as mudanças positivas para a gestão de resíduos sólidos no DF com a implantação do Aterro Sanitário. 


A escola provisória ganhou um plantio de mudas feito com pneus reaproveitados e se transformaram em um canteiro de flores. As crianças aproveitaram a diversão e participaram de todas as atividades propostas pelas equipes de educação ambiental do SLU e do Ibram. “O que eu mais gostei foi desenhar e ouvir historinhas”, disse Jaqueline, de 6 anos.


Uma nova escola vem sendo construída, com os recursos do SLU, para recepcionar os alunos da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental e deverá ser entregue à comunidade no segundo semestre de 2016.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153