Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/03/17 às 17h55 - Atualizado em 29/10/18 às 17h27

SLU e Defensoria Pública formalizam parceria em benefício aos catadores

Amanhã(18), às 9h, o SLU assina Termo de Cooperação Técnica com a Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) para fortalecer parceria com apoio jurídico aos catadores de materiais recicláveis. O evento acontece no Aterro do Jóquei da Estrutural.

E para selar esse compromisso, a Assessoria do Núcleo de Atendimento da DPDF estará presente com orientação jurídica em todas as áreas do direito; do psicossocial, com atendimento destinado à garantia dos direitos da população em situação de vulnerabilidade social; e outros assuntos referentes aos Direitos Humanos.

“Sabemos que a questão dos catadores do Jóquei é muito importante, mas não depende somente do SLU. Nós da Defensoria, também estamos presentes para auxiliar nessa interlocução entre eles”, afirmou Márcio Nunes, assessor do Núcleo de Atendimento dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do DF.   

Os catadores de materiais recicláveis também poderão procurar um Núcleo de Atendimento mais próximos do seu local de trabalho acessando o site.

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153