Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/01/18 às 19h25 - Atualizado em 29/10/18 às 17h28

Cooperativas serão treinadas para operar empilhadeiras e esteiras nos galpões

Até o dia 16 de janeiro, as oito cooperativas do Aterro Controlado do Jóquei (ACJ), antigo “lixão da Estrutural”, estarão ocupando os cinco galpões alugados do SLU. Está previsto um treinamento com o fabricante dos equipamentos para que os cooperados aprendam a operar as oito empilhadeiras e as 15 esteiras que serão instaladas no local.

Na tarde desta sexta-feira (5), representantes das cooperativas estiveram na sede do SLU para confirmarem suas propostas de trabalho nos galpões de triagem, além de receber o cronograma do treinamento.

“Dois catadores de cada cooperativa e alguns servidores do SLU que trabalharão nos galpões serão treinados para operarem os equipamentos e ainda receberão um certificado”, revelou Silvano Silvério, diretor-adjunto do SLU.

Com mais essa meta cumprida, o SLU está em contagem regressiva para o encerramento das atividades do segundo maior “lixão” em operação do mundo. 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153