Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/02/15 às 0h17 - Atualizado em 29/10/18 às 17h26

SLU divulga dias e horários da coleta convencional

O intuito é facilitar o acesso às informações

 

(Brasília, 27/4/2015) – O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) disponibilizou, nesta sexta-feira (27), o cronograma da coleta convencional de lixo no DF. O roteiro com os dias e horários, divididos por regiões administrativas, pode ser conhecido pelos usuários no site. O objetivo é facilitar o acesso dos cidadãos às informações, além de incentivar a participação da sociedade na identificação de algum tipo de irregularidade na coleta. 


Os serviços de coleta no DF são realizados por caminhões compactadores em dias alternados (segundas, quartas e sextas, ou terças, quintas e sábados) ou então diária, em especial em regiões com grande geração de resíduos, como nas áreas comerciais.


Segundo a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a coleta convencional deve recolher os resíduos para tratamento.  Serão dispostos em aterros apenas os rejeitos (aquilo que não pode ser reciclado ou reutilizado, como papel higiênico, fraldas descartáveis, absorventes, camisinhas, entre outros) e o material orgânico (restos de comida, folhas de árvores, etc). 


A diretora-geral do SLU, Kátia Campos, enfatiza a importância dos cidadãos ficarem atentos aos serviços da coleta convencional. “Queremos que a população acompanhe as frequências e horários da coleta, apoiando o SLU na fiscalização da prestação adequada dos serviços. Caso haja descumprimento dos dias e horários previstos, solicitamos que a população entre em contato com a ouvidoria do SLU, pelo 3213-0153, a fim de informar o caso para que possamos regularizar o atendimento”, afirma.

 

Coleta Seletiva

Diferente da convencional, a coleta seletiva é responsável pelo recolhimento de materiais recicláveis (papel, plástico, metal e vidro) que não devem ser misturados ao lixo comum das residências ou local de trabalho.

 

A coleta seletiva ocorre em todo o DF. Quanto ao roteiro, a diretora-geral informa que está em processo de reformulação e será atualizado em breve no site do SLU. “Para que a separação dos resíduos ocorra de forma adequada é fundamental a atenção no tipo de resíduo que pode ser reciclado. Espera-se um aumento gradativo na adesão da população aos serviços da coleta seletiva”, conclui a diretora.


Clique aqui e confira os dias e horários da coleta convencional 

 

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153