Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/08/19 às 11h43 - Atualizado em 3/09/19 às 9h57

SLU discute com cooperativas novo plano de mobilização da coleta seletiva

Luana Lemes/ASCOM SLU

 

Na tarde de ontem (27/08), o SLU reuniu com os mobilizadores das cooperativas contratadas para prestação de coleta seletiva para discutir os novos planos de mobilização.

 

Conduzido pela Assessoria de Comunicação e Mobilização (Ascom) e a Diretoria Técnica do SLU (DITEC), este foi o segundo encontro neste ano com cooperativas contratadas para a prestação desse serviço no DF. Os encontros são bimestrais para alinhamento e ajustes do plano de mobilização, além de passar orientações gerais sobre a gestão dos resíduos sólidos do DF.

 

São 11 cooperativas contratadas para prestar o serviço de coleta seletiva em 15 Regiões Administrativas no DF. Outras 10 regiões são atendidas pela empresa terceirizada Sustentare. Cada cooperativa conta com um mobilizador capacitado pelo SLU que conversa com o morador, informando os dias e horários da coleta.

 

“Os mobilizadores terão que demonstrar os indicadores quantitativos de abordagens  presencial, casas vazias e e-mail enviados com o material de apoio disponibilizado pelo SLU sobre a coleta seletiva”, explicou a educadora ambiental do SLU, Luciene Velez.

 

Os próximos encontros já foram agendados para 9 de outubro e 11 de dezembro. Também foi determinado o dia 17 de setembro como prazo final para a entrega dos planos revisados. No mesmo dia também haverá visitas técnicas com os catadores na Usina da L2 Sul, Aterro Sanitário de Brasília, Instalação de Recuperação de Resíduos (IRR) do P Sul e na Unidade de Recebimento de Entulhos (URE).

 

Além da atuação dos mobilizadores, o SLU também tem como plano estratégico de divulgação a série de vídeos intitulada Milhões no Lixo, que será lançada brevemente para chamar a atenção da população sobre a coleta seletiva.

 

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153