Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/09/19 às 10h37 - Atualizado em 6/09/19 às 9h54

SLU discute economia circular

Marcio Godinho/ASCOM SLU

 

O diretor adjunto do SLU, Gustavo Souto Maior, participou ontem da Oficina de Planejamento, organizada pelo Ministério de Desenvolvimento Regional para discutir como a economia circular pode contribuir para o desenvolvimento da RIDE (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno). Ao lado de representantes de vários órgãos federais, Gustavo apresentou o trabalho do SLU, que está em fase de ampliação da coleta seletiva, um dos pilares da economia circular.

 

Economia circular é um conceito de transformação do modelo de desenvolvimento econômico atual, baseado na produção sem considerar o reaproveitamento da matéria prima. Na economia circular, todo o material utilizado na fabricação de produtos deve retornar à cadeia produtiva, para inibir o esgotamento de recursos naturais.

 

O coordenador geral de Saneamento Integrado, Resíduos e Drenagem da Secretaria Nacional de Saneamento do ministério de Desenvolvimento Regional, Sérgio Luiz Silva Cotrim, defendeu  que as melhores perspectivas  para a região Centro Oeste hoje estão no aproveitamento dos materiais recicláveis, na geração de biogás e na produção de combustíveis derivados de resíduos (CDR),  possibilidades que estão sendo ampliadas ou avaliadas no SLU.

 

 

SLU - Governo do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal

Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal SCS Quadra 08 Bloco “B50” 6º andar Edifício Venâncio 2000 - CEP: 70.333-900 Telefone: (61) 3213-0153